A Páscoa é a época do ano que todo mundo adora, seja por motivos religiosos ou pelo fato que na páscoa nós ganharmos ovos de chocolate, a páscoa é motivo de alegria para todos. Com a páscoa chegando muitas pessoas já estão assustadas com os preços dos ovos de páscoa desse ano, ovos de páscoa estão cada vez mais caros e muitas vezes compensa bem mais você comprar o material e confeccionar o seu próprio ovo de chocolate do que sair e comprar um ovo de chocolate caríssimo.

Existem ovos de páscoa de vários tamanhos e sabores, sempre deliciosos e cremosos, os ovos de páscoa já fizeram a cabeça dos brasileiros. Durante a páscoa, os supermercados, lojas de doces e pessoas que recebem encomendas de doces sempre estão lotados e cheios de trabalho, essa época é a época que muitas pessoas gastam dinheiro para comprar ovos de chocolates para os seus filhos e/ou pessoas queridas.

Veja agora um deliciosa receita de ovo de chocolate caseiro:

Ingredientes:

  • 500 g de chocolate ao leite picado;
  • Água para banho-maria;
  • Formas para ovos de páscoa;
  • Pincel culinário.

Modo de preparo:

Coloque o chocolate picado em um recipiente refratário e aqueça-o em banho-maria (em cima de uma fôrma de inox com água). Uma dica aqui é usar uma vasilha refratária (ou mesmo uma panela) bem alta, para evitar que a água respingue no chocolate. Se respingar, a receita estraga por completo.

Quando você perceber que o chocolate começou a derreter, retire-o do fogo e o misture com uma colher. Ele vai terminar de derreter assim.

Para ter certeza que o chocolate está no ponto, lance mão de um termômetro culinário. O chocolate deve estar em torno dos 18°C, morno. Caso você não tenha o termômetro, basta saber que o chocolate deve ficar derretido, porém consistente.

Com o auxílio do pincel culinário, espalhe o chocolate nas formas de ovos de Páscoa. Feche as formas, unindo as duas partes do ovo, e espere que o chocolate esfrie por completo.

Quando os ovos estiverem frios, coloque-os na geladeira – de preferência, com a parte vazada virada para baixo. Quando o chocolate endurecer, desenforme-o e embrulhe ao seu gosto.