Muitas pessoas quando estão de desvinculando da empresa recebem menos do que as pertence por direito porque elas não calcularam o valor da sua recisão demissional antecipadamente para verificar se o valor que a empresa está te pagando está realmente correto. Para quem não sabe “calcular a rescisão demissional” significa calcular quanto você tem a receber com base no seu tempo de serviços prestados a empresa e o seu último salário na mesma, dessa forma gerará um valor que a empresa terá que te pagar.

Para você realizar o cálculo da sua rescisão demissional na ponta do lápis você deve tomar muito cuidado, pois qualquer erro de cálculo, por menor que seja, pode causar sérias dores de cabeça a você. O mais indicado é que você utilize programas que verificam a sua situação como trabalhador e calculam o valor que você tem a receber, para isso um bom site é o http://www.calculoexato.com.br/adel/trabalhistas/rescisao/index.asp. Nesse site você, antes de tudo, passa por uma pequena entrevista especificando qual era o tipo do seu contrato (temporário ou efetivo), de que data à que data você foi um colaborador daquela empresa, qual era o valor do seu salário e mais algumas outras informações que serão pertinentes no cálculo da sua rescisão demissional.

O correto mesmo é você chamar um especialista e vocês dois se empenharem para calcular a sua recisão demissional, depois de tudo se vocês quiserem verificar o resultado no site citado acima também pode. O que não pode é você receber menos pelo seu esforço e dedicação aplicados na empresa por todo esse tempo que você passou lá, também seria desonesto se você ficasse com um dinheiro a mais sabendo que a empresa calculou a sua recisão demissional errada.